IPHAR abre Edital de Filiação

Publicado em 3 de outubro de 2016


O Instituto de Pesquisa Histórica e Ambiental Regional (IPHAR) abre hoje (03/10/2016) o processo seletivo para filiação de novos membros. O período de inscrição vai até o dia 31 de janeiro de 2017, e os interessados devem se inscrever pelo site (www.iphar.org.br). O processo seletivo é gratuito.

De acordo com os objetivos delineados no Projeto IPHAR+10, são oferecidas 32 vagas, divididas pelos setores institucionais: 10 vagas para cada uma das linhas de pesquisa do IPHAR (Pesquisa Histórica e Cultural, Pesquisa Ambiental e Sustentável, e Pesquisa Educacional), e 2 vagas para o setor de Comunicação Social e Assessoria de Imprensa. O candidato, no ato da inscrição, seleciona até duas áreas de interesse.

Os candidatos devem ainda cumprir os seguintes pré-requisitos:

I. Ter 18 anos ou mais na data de posse;
II. Ser graduado em qualquer área do conhecimento ou estar cursando a graduação, a partir do sexto período ou terceiro ano;
III. Ser Brasileiro ou Estrangeiro naturalizado em dia com suas obrigações sociais;
IV. Residir nas seguintes regiões: Vale do Paraíba Paulista/ Capital São Paulo/ Litoral Norte do Estado de São Paulo/ Serra da Mantiqueira/ Vale do Paraíba Fluminense/ Estado do Rio de Janeiro/ Sul de Minas Gerais/ Atibaia/ Campinas.

Segundo o presidente do IPHAR, Prof. Cristiano Luiz da Costa e Silva, “Este Processo de Filiação de novos Membros vem de encontro aos planos traçados pela gestão institucional que traçamos junto a Diretoria Geral, visando o acolhimento de novos pesquisadores dentro do quadro Institucional. A grande novidade é o estabelecimento de vagas no sentido de poder agregar pesquisadores para desenvolver aquilo que nos remete a nossa missão Institucional e Acadêmica: a Pesquisa Histórica, “mãe” de nossos trabalhos, a pesquisa Ambiental e sustentável, o grande apelo dos dias atuais às grandes instituições de pesquisa, e por fim a pesquisa Educacional, responsável pela discussão de práticas de ensino e promoção de jovens e estudantes junto a esta Instituição. Desejamos já no inicio de 2017 dar posse a estes novos membro e congrega-los nos trabalho que já se encaminham e nos que poderão integrar nossos estudos e projetos. Aos membros peço empenho pela divulgação deste Edital para que de fato consigamos alcançar essa meta. Por fim apresentamos também a abertura de vagas para pesquisadores na área de comunicação no sentido de dar ao instituto um suporte para demandas futuras no campo virtual e promoção Institucional.”

Mais informações podem ser obtidas no edital abaixo, no site do IPHAR, ou através do e-mail contato@iphar.org.br.

Edital Filiacão IPHAR 2016

Retificação Edital de Filiação 2016

Retificação II Edital Filiacao do IPHAR