Revista IPHAR abre processo seletivo para Revisores

Publicado em 7 de agosto de 2016


A Revista IPHAR, primeiro periódico científico do Instituto de Pesquisa Histórica e Ambiental Regional, abre nesta segunda, dia 01/08/2016, seu primeiro processo seletivo, com objetivo de preencher o quadro de Revisores do periódico.

Parte fundamental ao Método Científico e a construção do conhecimento é a revisão da pesquisa científica por pares, que atestem a coerência teórica e metodológica do trabalho realizado. No Brasil, especificamente, as publicações científicas são avaliadas pelo programa QUALIS da Coordenação de Aprimoramento dos Profissionais do Ensino Superior (CAPES) do Ministério da Educação, que determina que a Revisão de Pares é elemento essencial para que um periódico possa ser considerado científico.

Portanto, com este propósito, o Conselho Editorial da Revista IPHAR abre processo seletivo para o preenchimento de até 10 (dez) vagas para a função de Revisor. Os pré-requisitos para a função são: ter 18 anos completos, ser graduado em qualquer área do conhecimento, além é claro da disponibilidade de tempo para exercer a função. O Conselho Editorial reitera que a função de revisor não é remunerada nem constitui vínculo empregatício com a Revista ou a Instituição, mas lembra que a experiência de revisor de periódico científico tem grande peso no currículo, além é claro do conhecimento prático adquirido e, portanto, do crescimento como profissional.

O período de inscrição vai do dia 01/08/2016 até às 23h59min do dia 31/08/2016. As inscrições podem ser feitas através de formulário online, no link abaixo. Mais informações podem ser encontradas no Edital, disponível abaixo, e as dúvidas devem ser encaminhadas ao e-mail revistaiphar@iphar.org.br.

Formulário de Inscrição

Decreto Departamental 002.16 – Edital de Seleção de Revisores para a Revista do IPHAR (Retificado)